FANDOM

Biografia

Zamara acompanhou a Força Expedicionária de Tassadar como um observadora. Ela supervisionou a purificação de Chau Sara e a recusa de Tassadar em destruir o cruzador de batalha Norad II.

Dahl Zamara SC-DTS Art1.jpg

Zamara e Dahl.

Tassadar foi ordenado a voltar para Aiur para enfrentar a humilhação, punição e possível execução por seu fracasso em deter o enxame zerg. No entanto, ele sentiu o poder psiônico de Sarah Kerrigan, uma terrana sendo transformada em zerg. Ele tentou enviar Zamara para a segurança do santuário, mas ela recusou.

Em Char, Zamara foi proibida de deixar o Gantrithor por medo de que ela fosse atacada pelos Templários das Trevas. Eventualmente, Tassadar veio a confiar no Templario das Trevas Zeratul que se encontrou com Zamara. Ele disse a ela que os Templários das Trevas tinham sua própria maneira de preservar memórias e de um mundo onde poderia encontrar refúgio.

Zamara passaria um curto período de tempo em Shakuras.

Nemaka

Algum tempo depois da morte de Tassadar, Zamara estava viajando na transportadora Xa'lor, quando foi atacado por forças de Ulrezaj. Ela tentou fugir em uma cápsula de fuga, mas foi atacada. Ulrezaj queria matar todos os preservadores, por isso enviou um assassino Templario das Trevas para destrui-la. Ela foi capaz de ler a sua mente e descobrir quem era seu benfeitor, assim como por que ele havia enviado o assassino.

Ela pousou no abandonado templo Xel'Naga no planeta Nemaka. Suas chances de sobrevivência eram nulas além da falta de atmosfera ela estava ferida. Usando o ara'dor, ela descobriu como abrir e fechar uma porta para uma câmara secreta. Ela escreveu uma mensagem em sangue perto da porta:

"Meus irmãos ou irmãs que vieram, aqui um segredo foi preservado. Para entrar pense como os “Wanderers from Afar”. Pense em perfeição.”

Ela se trancou e usou o poder do templo para preservar sua energia vital.

Após o confinamento de Zamara, várias equipes de arqueólogos terranos, enviadas pelo herdeiro do trono da Supremacia Terrana, Valerian Mengsk, visitou o templo em uma tentativa de aprender os seus segredos. Todos eles se sentiam desconfortáveis quando Zamara tentava entrar em contato com eles telepaticamente, mas apenas a quarta expedição (liderada por Jake Ramsey) foi capaz de localizar a porta secreta e desvendar o enigma.

Ramsey e uma mercenária chamada Rosemary Dahl encontraram Zamara. Eles tinham razões para acreditar que um protoss morto jazia na câmara (devido ao sangue seco que tinham descoberto anteriormente) eles se surpreenderam ao descobrir que ela ainda estava viva, embora estivisse morrendo.

Usando os poderes do próprio templo e uma estranha técnica psiônica Zamara conseguiu efetivamente transferir sua essência para o cérebro de Jake Ramsey, após a transferência o seu corpo faleceu, mas ela ainda estava viva na mente de Ramsey. Inicialmente Ramsey foi incapaz de lidar com a presença Zamara, e caiu inconsciente devido à enxurrada de lembranças.

Também no FANDOM

Wiki aleatória